ANALISTA DE E-COMMERCE (1 vaga)
Criciúma
-
Descrição da vaga
Fazer a gestão e desdobramento dos ciclos promocionais no site;
Construir alianças estratégicas do ecossistema de e-commerce, incluindo Comunicação, CRM, Mídia, Demanda e Precificação;
Responsável pela atualização do e-commerce: cadastros de produtos, banners, links, fotos, etc;
Intermediação e apoio de demandas com equipes de marketing, comercial e pós-vendas;
Suporte do time de vendas para garantir eficiência no atendimento dos clientes, com foco na resolução de problemas, sugestões e ações de melhoria dos serviços;
Gerenciar demandas de suporte com empresa parceira;
Fazer anúncios e gerenciamento de campanhas no Google Adwords;
Elaborar relatórios gerenciais e de vendas, mensurar e analisar resultados através de ferramentas como o Google Analytics, com o objetivo de alavancar a venda efetiva, aquisição de novos clientes e ampliação da taxa de conversão da loja;
Definir e implementar ações de melhorias na usabilidade do e-commerce e monitorar os resultados destas melhorias através de ferramentas como mapa de calor, testes com usuários e Google Analytics;
Contribuir para o desenvolvimento de novas oportunidades de negócio juntamente com a área comercial e marketing visando monetizar o e-commerce e garantir aporte para ofertas mais atrativas para os clientes;
Acompanhar a concorrência e identificar oportunidades de negócio;
Responsável pelas atividades de melhoria contínua operacional da plataforma de e-commerce;
Mapear deficiências de operação e propor melhorias com foco em conversão de vendas;
Receber, avaliar e organizar as solicitações que chegam dos clientes internos para promover esforços que agreguem às melhorias das conversões da loja.
Identificar oportunidades e interagir sugerindo novas funcionalidades;
Acompanhar o mercado realizando benchmark e conhecendo nossos concorrentes, avaliando possíveis oportunidades, desafios e inovação.
Vivência em acompanhamento de performance (definição de KPIs, metas e monitoramento de resultados)
Boa capacidade de gestão de tarefas e cumprimento de prazos
Conhecimento desejável em ERP;
Conhecimento de marketing digital;
Ser organizado e gostar de trabalhar com gestão;
Ser engajado e ter espírito empreendedor;
Ter habilidade de tomada de decisão.
Experiências anteriores com operação de plataformas de e-commerce / marketplaces será considerado um diferencial.
Desejável ter experiência com plataforma Venda E-commerce. Área de atuação:
Internet
Cargo CBO:
Analista de marketing
Escolaridade:
Ensino Médio (2º Grau) Incompleto
-
Faixa Salarial
A combinar
-
Tipo de contrato
Indeterminado (CLT)
Formato:
Presencial
-
Outras informações
Aceita sem experiência? Sim Dias trabalhados De seg a sexta Período Comercial Carga horária 44h semanais