ANALISTA DE E-COMMERCE (1 vaga)

Criciúma

  • Descrição da vaga

    Fazer a gestão e desdobramento dos ciclos promocionais no site;

    Construir alianças estratégicas do ecossistema de e-commerce, incluindo Comunicação, CRM, Mídia, Demanda e Precificação;

    Responsável pela atualização do e-commerce: cadastros de produtos, banners, links, fotos, etc;

    Intermediação e apoio de demandas com equipes de marketing, comercial e pós-vendas;

    Suporte do time de vendas para garantir eficiência no atendimento dos clientes, com foco na resolução de problemas, sugestões e ações de melhoria dos serviços;

    Gerenciar demandas de suporte com empresa parceira;

    Fazer anúncios e gerenciamento de campanhas no Google Adwords;

    Elaborar relatórios gerenciais e de vendas, mensurar e analisar resultados através de ferramentas como o Google Analytics, com o objetivo de alavancar a venda efetiva, aquisição de novos clientes e ampliação da taxa de conversão da loja;

    Definir e implementar ações de melhorias na usabilidade do e-commerce e monitorar os resultados destas melhorias através de ferramentas como mapa de calor, testes com usuários e Google Analytics;

    Contribuir para o desenvolvimento de novas oportunidades de negócio juntamente com a área comercial e marketing visando monetizar o e-commerce e garantir aporte para ofertas mais atrativas para os clientes;

    Acompanhar a concorrência e identificar oportunidades de negócio;

    Responsável pelas atividades de melhoria contínua operacional da plataforma de e-commerce;

    Mapear deficiências de operação e propor melhorias com foco em conversão de vendas;

    Receber, avaliar e organizar as solicitações que chegam dos clientes internos para promover esforços que agreguem às melhorias das conversões da loja.

    Identificar oportunidades e interagir sugerindo novas funcionalidades;

    Acompanhar o mercado realizando benchmark e conhecendo nossos concorrentes, avaliando possíveis oportunidades, desafios e inovação.

    Vivência em acompanhamento de performance (definição de KPIs, metas e monitoramento de resultados)

    Boa capacidade de gestão de tarefas e cumprimento de prazos

    Conhecimento desejável em ERP;

    Conhecimento de marketing digital;

    Ser organizado e gostar de trabalhar com gestão;

    Ser engajado e ter espírito empreendedor;

    Ter habilidade de tomada de decisão.

    Experiências anteriores com operação de plataformas de e-commerce / marketplaces será considerado um diferencial.

    Desejável ter experiência com plataforma Venda E-commerce.

  • Área de atuação:

    Internet

  • Cargo CBO:

    Analista de marketing

  • Escolaridade:

    Ensino Médio (2º Grau) Incompleto

  • Faixa Salarial

    A combinar

  • Tipo de contrato

    Indeterminado (CLT)

  • Formato:

    Presencial

  • Outras informações

    Aceita sem experiência? Sim
    Dias trabalhados De seg a sexta
    Período Comercial
    Carga horária 44h semanais